DO HISTÓRICO

DAS CARACTERÍSTICAS

  • Não competitivo
  • De formação
  • De Integração
  • De valorização e difusão do repertório coral
  • De diversidade e intareção entre os povos e diferentes culturas

DO LEGADO PARA MARINGÁ

Até a presente edição, mais de 11.000 vozes se apresentaram, diversas oficinas aconteceram com os mais importantes profissionais do canto coral, o que contribui para uma solidez e credibilidade do evento.

 

Para a XXII edição, o FICMaringá ganha novos parceiros e foi reestruturado a fim de fortalecer este patrimônio imaterial marinagense, investindo no turismo cultural como ponte para, futuramente, promover turismo de negócios.

 

Em processo de expansão, o Festival a partir desta próxima edição (XXII), acontecerá em mais três cidades da região metropolitana de Maringá: Marialva, Sarandi e Mandaguaçu, PR, com o propósito de fomentar a prática coral nestes locais, servindo como estímulo ao desenvolvimento do setor.
 

Sejam todos muito bem vindos a este festival. Aproveitem estes três dias cheios de  apresentações no teatro e pela cidade, além das oficinas.
 

Viva Musica! Viva o Canto Coral!!
 

Sóstenes Pereira 
Diretor Geral

De caráter não competitivo, o festival se encontra na sua XXII edição. Fundado pelo maestro Marcus Geandré e dirigido por ele e a Associação Cobra Coral de Maringá, neste momento, é promovido por Gisele Produções Artísticas,  tendo como diretor geral Maestro Sóstenes Pereira, diretor executivo Graziani Moraes e diretor artístico, o Maestro Marcello Teles.

SOBRE