gallery/avatar

 

Sobre


O Festival Internacional de Corais de Maringá é um evento que já teve XX edições, idealizado e coordenado pelo maestro Marcus Geandré Nakano Ramiro e associação Cobra Coral de Maringá. De caráter não competitivo, os objetivos principais do FICMaringá são a congregação dos coros por meio da música coral, o intercâmbio entre grupos de deferentes espaços e culturas, além da valorização da produção musical local e formação de platéia.
                     

Até a presente edição, mais de 10.000 vozes se apresen-taram, diversas oficinas aconteceram com os mais impor-tantes profissionais do canto coral, o que contribui para uma solidez e credibilidade do evento.

 

Somos um dos poucos festivais de coros no Brasil a acolher os grupos gratuitamente, se responsabilizando pelos processos de hospedagem e alimentação como fator atrativo para coros amadores e profissionais, tanto de outros países como de regiões do Brasil.
 

Agora em sua XXI edição, o FICMaringá ganhou novos parceiros e foi reestruturado a fim de fortalecer este patrimônio imaterial marinagense, investindo no turismo cultural como ponte para, futuramente, promover turismo de negócios.
 

As datas foram mudadas para o primeiro semestre, 15 a 17 de Junho de 2017; A curadoria passou uma ser da Gisele Produções Artísticas e iniciativa privada, em parceria como o Instituto Cultural Ingá, que também abraçou o projeto.
 

Sejam todos muito bem vindos a este festival. Aproveitem estes três dias cheios de  apresentações no teatro e pela cidade, além das oficinas.
 

Viva Musica! Viva o Canto Coral!!
 

Sóstenes Pereira 
Diretor Artístico