Sobre o festival

O Festival Internacional de Corais de Maringá é um evento que já teve XX edições, idealizado e fundado pelo maestro Marcus Geandré Nakano Ramiro e associação Cobra Coral de Maringá. O legado deixado pelo festival até hoje é a confirmação da vocação que esta cidade tem para o canto coral. Hoje, muitos de nossos coros já passaram pelo festival que tem 1 cd gravado, oficinas com maestros de renome nacional e internacional.

DO HISTÓRICO

DAS CARACTERÍSTICAS

  • Não competitivo
  • De formação
  • De Integração
  • De valorização e difusão do repertório coral
  • De diversidade e intareção entre os povos e diferentes culturas

DO LEGADO PARA MARINGÁ

Até a presente edição, mais de 11.000 vozes se apresentaram, diversas oficinas aconteceram com os mais importantes profissionais do canto coral, o que contribui para uma solidez e credibilidade do evento.

 

Somos um dos poucos festivais de coros no Brasil a acolher os grupos gratuitamente, se responsabilizando pelos processos de hospedagem e alimentação como fator atrativo para coros amadores e profissionais, tanto de outros países como de outras regiões do Brasil.
 

Para a XXII edição, o FICMaringá ganha novos parceiros e foi reestruturado a fim de fortalecer este patrimônio imaterial marinagense, investindo no turismo cultural como ponte para, futuramente, promover turismo de negócios.

 

Em processo de expansão, o Festival a partir desta próxima edição (XXII), acontecerá em mais três cidades da região metropolitana de Maringá: Marialva, Sarandi e Mandaguaçu, PR, com o propósito de fomentar a prática coral nestes locais, servindo como estímulo ao desenvolvimento do setor.
 

Sejam todos muito bem vindos a este festival. Aproveitem estes três dias cheios de  apresentações no teatro e pela cidade, além das oficinas.
 

Viva Musica! Viva o Canto Coral!!
 

Sóstenes Pereira 
Diretor Artístico